cojinova com amêndoas e batatas, acompanhada de mariscos.

Comidinhas delícias no Chile

Férias no Chile! País super lindo, muitos frutos do mar e claro muito vinho chileno para acompanhar!

Iniciamos as férias em Santiago depois fomos ao Sul, na Região dos Lagos e retornamos a Santiago!

Na chegada, primeira refeição: super sanduiche! uma ótima combinação de presunto parma, queijo, azeitonas e abacate ! E os chilenos comem abacate em quase todas as saladas!

sanduiche de presunto Parma, abacate, alface, maionese, azeitona preta e queijo

Nos hospedamos no Bairro Lasterria (www.barriolastarria.com). Este é um bairro bem legal, com várias opções de restaurantes, bares e galeria de arte, como o GAM – Centro Gabriela Mistral (www.gam.cl), feira de antiguidades, Museu de Arte Contemporânea (www.mac.uchile.cl) e o Museu de Artes Visuais (www.mavi.cl).

Jantamos no R. Bar Restaurante (www.errepunto.cl). Pedimos uma massa, com molho de camarões e pimentão e um salmão grelhado que deixou a desejar. Estava seco e não tinha 1 folhinha verde para decorar. Mas o serviço foi muito bom.

salmão grelhado

fetuccine ao molho de camarões e pimentões

Fomos visitar a região de Cajón del Maipo (www.cajondelmaipo.com), que fica a 01:30 de Santiago. Lugar lindo e super seco. Muitas e muitas fotos maravilhosas. E nenhum restaurante para comer. Tinham dois, mas não tivemos coragem..! Supermercado: salgadinhos e amendoim e volta a Santiago!

Chegando a Santiago almoçamos no Donde Augusto (www.dondeaugusto.cl/webbr/mercado/mercado.htm). Super Turístico, fica dentro do Mercado Central de Santiago (mercadocentral.cl), onde se encontram muitos frutos do mar super diferentes para nós gaúchos. O Sr. Augusto inclusive também atende aos clientes!

Pedimos uma clássica combinação: peixe + camarão + arroz + purê de batatas.

congrio, camarão equatoriano, purê de batatas

Aqui também eles servem a Centolla: uma mistura de camarão, lagosta e carangueijo:

centolla

Rumo ao Sul, Região dos Lagos: viajamos de Lan Chile para economizar tempo, 01:30 de um voo olhando litoral todo o tempo! muito diferente isso !

Chegamos com chuva Puerto Varas (www.ptovaras.cl/inicio.html). Chuva e chuva. Durante 1 dia e meio e só depois deste tempo pudemos localizar o Vulcão Osorno. O hotel que nos hospedamos fica em frete ao Lago Llanquihue. E ao lado do hotel está o melhor restaurante que tivemos a oportunidade de provar: O Ibis Reastaurante (www.ibisrest.cl), que não tem nada a ver com a rede de hotéis.

Provamos salmão ao molho de camarão e uma massa com frutos do mar. Serviço maravilhoso e atendimento impecável. Estávamos com tanta fome quando saímos do hotel que esquecemos as máquinas digitais. Não me perdôo.

Em Puerto Varas almoçamos também no tradicional Donde El Gordito (San Bernardo, 560, 56(0)65 233 425), que foi recomendado por nossos amigos Bártus e Ramine. Muito bom, bem servido, comida típica e bem pequeninho.

Provamos o Caldito de Congrio e uma Truta, com  amêndoas ‘puxada’ na manteiga.  Delicia, delicia!

caldo de congrio

truta com amêndoas na manteiga

Na região dos Lagos conhecemos também Frutillar e provamos o tradicional Kuchen, que se parece com uma cuca alemã, mas ’embatumado’, acompanhado de um confortante café com leite.

kuchen de amoras

Voltamos a Santiago e vivemos 3 dias como ‘nativos’ . Alugamos um apart hotel. Ao lado do nosso prédio tinha o supermercado Lider ‘quase’  um Zaffari e fizemos uma das coisas que mais amamos: cozinhar! Compras no Mercado Central e no Lider.

Foi no Mercado Central que vimos frutos do mar super exóticos:

frutos do mar

E inventamos duas receitas muito delícias!

Fetuccine com frutos do mar: mexilhão e camarão.

fetuccine ao molho de frutos do mar

Peixe Cojinova com amêndoas e batatas, acompanhado de mariscos:

cojinova com amêndoas e batatas, acompanhada de mariscos.

Foram férias muito legais e aproveitamos muito !

Se quiseres dica de lugares,  preços, hotéis e passeios, entre em contato.